A Philippine Crypto Exchange exige que os usuários devolvam a bitcoin comprada a $6.000 após o erro do sistema

Recentemente, o Pdax de câmbio criptográfico filipino sofreu uma dispendiosa falha técnica – que levou ao comércio de bitcoin a 300.000 pesos filipinos (cerca de $6.000) – um desconto de 88% em relação ao seu preço atual.

E rapidamente afastaram o bitcoin

No melee, alguns usuários conseguiram comprar a estes preços ridiculamente baixos e rapidamente afastaram o bitcoin (BTC) de suas carteiras de troca antes que o erro fosse detectado, informou o canal de notícias local Bitpinas. A quantidade real de BTC acumulada ao preço de oferta de US$ 6.000 não é clara.

Entretanto, a Philippine Digital Asset Exchange, ou Pdax, está exigindo agora que os usuários devolvam a Bitcoin Code ou enfrentem uma ação legal. Desde então, a troca tem bloqueado vários de seus clientes de suas contas por este motivo. Mas os comerciantes não estão tendo nada disso.

„Após quase 24 horas, eles me enviaram uma carta de demanda e um SMS, solicitando que eu transferisse de volta o BTC, ou eles ‚podem‘ ser obrigados a tomar ações legais contra mim“, disse um comerciante que comprou pelo baixo preço e está convencido de que não violou nenhuma das leis da plataforma de negociação durante a compra.

Rafael Padilla, um advogado que representa um dos usuários do Pdax sendo solicitado a devolver o BTC e bloqueado fora de suas contas, disse:

A transação comercial de nosso cliente era legítima sob as leis aplicáveis, casos decididos e, é claro, de acordo com os próprios termos e condições/acordo de usuário do Pdax.

A Pdax optou por bloquear usuários fora de suas

Segundo Padilla, a Pdax optou por bloquear usuários fora de suas contas porque não pode reverter unilateralmente as transações.

A troca começou a sofrer interrupções por volta do dia 16 de fevereiro, o que foi atribuído a „níveis de negociação e volatilidade sem precedentes“.

Uma declaração oficial do diretor executivo da Pdax, Nichel Gaba, afirma que 95% das contas foram restauradas, mas vários usuários alegadamente ainda permanecem bloqueados fora de suas contas.

Em 23 de fevereiro, Gaba disse a uma coletiva de imprensa virtual que: „É muito compreensível que muitos usuários se sintam aborrecidos por terem conseguido comprar o que achavam que era um pedido de bitcoin a preços muito baixos“.

Mas infelizmente, as bitcoins subjacentes nunca estiveram na posse da troca, portanto nunca há realmente nada lá para ser comprado ou vendido, infelizmente“.

Posted in Crypto