VeChain (VET) tem uma correlação relativamente baixa com Bitcoin

0 Comments

Tomada rápida:Durante os mercados de touro, os padrões tendem a surgir entre Bitcoin (BTC) e altcoins individuais.

No caso do VeChain, o VET provou ter uma correlação muito baixa com o Bitcoin Loophole em comparação com outros como o Ethereum e o Litecoin.O VET/BTC proporciona uma boa visualização deste fato.

Muitos comerciantes e investidores de criptografia em todo o mundo estão se tornando mais otimistas com os mercados, pois o Bitcoin (BTC) mantém sua resiliência após quebrar $10k e $11k em rápida sucessão.

Normalmente, um rápido incremento no valor do Bitcoin geralmente tem um efeito prejudicial dos pares de altcoin denominados em BTC. Entretanto, algumas altcoin como a VeChain (VET) parecem não ser afetadas tanto pelos ganhos positivos da Bitcoin como deve ser ilustrado.

A correlação da VeChain com a Bitcoin é relativamente baixa

Em comparação com outros altcoins como Ethereum e Litecoin, a correlação do VeChain (VET) com Bitcoin é relativamente baixa.

De acordo com a equipe da Coinpredictor, a correlação VeChain com Bitcoin é de 0,37 em comparação com 0,68 para Ethereum e 0,83 para Litecoin. Eles continuam a explicar a relação entre o VET e o BTC da seguinte forma.

De acordo com a análise de correlação, BTC e VEN têm uma relação positiva moderada. O coeficiente de correlação de seus preços é de 0,37, que foi estimado com base na dinâmica de preços dos 100 dias anteriores de ambos os ativos.

Este valor de correlação do Coinpredictor pode variar de -1 a 1 onde -1 é a correlação negativa mais forte e 1 como a correlação positiva mais forte. Além disso, um valor de 0 indica que não há correlação alguma.

No caso do VeChain, um valor de 0,37 pontos para o VET não ser tão afetado pelo movimento repentino de preços do Bitcoin quando comparado com outros altcoins.

O Gráfico Diário VET/BTC Demonstra ainda mais este fato

Uma boa maneira de validar a correlação relativamente baixa da VeChain (VET) com a Bitcoin, é a análise da tabela VET/BTC.

Se os dois ativos digitais fossem altamente correlacionados, o gráfico seria menos excitante, pois indicaria que com cada bomba ou lixão de Bitcoin, a VeChain seguiria um caminho semelhante. Como resultado, o valor do VET denominado em BTC não flutuaria tanto.

Dissecando ainda o gráfico diário VET/BTC cortesia de Tradingview, o seguinte pode ser observado.

A VeChain teve um ganho maciço contra a Bitcoin no dia 8 de julho, atingindo um pico de cerca de 240 Sats.No mesmo dia 8 de julho, o VeChain (VET) atingiu um valor máximo de US$ 0,022, já que o Bitcoin ainda estava sendo negociado em níveis de US$ 9.300.

A VeChain parece ainda estar em território em alta como visto através do MACD diário prestes a cruzar em alta.O MFI diário é neutro em 46 apontando para um segundo empurrão para cima pela VeChain nos mercados de criptografia.

Conclusão

Resumindo, durante períodos de alta nos mercados de criptografia, alguns altcoins começam a exibir padrões diferentes dos demais. No caso do VeChain, o ativo digital parece ter uma correlação relativamente baixa com o Bitcoin quando comparado com outros altcoins.

Além disso, uma rápida análise do gráfico VET/BTC revela que a VeChain poderia estar se preparando para outro empurrão para cima.

Como em todas as análises de altcoins como a VeChain, os comerciantes e investidores são aconselhados a usar stop losses e baixa alavancagem para proteger o capital comercial.